Portes

A partir de 4€

read more
0

Reparações Eletrónicas




REPARAÇÕES ELETRÓNICAS

Somos especialistas na área da eletrónica reparando componentes que normalmente seriam substituídos em caso de avaria, baixando assim os custos de resolução para o cliente final. Estão equipados e formados para soldar componentes do tipo SMD que são soldados à superfície e em especial BGA. O mau contacto num chip ou componente passivo que necessite de ser substituído, são apenas alguns dos exemplos que nós podemos resolver. Usamos estações de solda de última geração, que nos permite chegar a qualquer tipo de avaria. O nosso equipamento “ESD Safe” permite soldar componentes sem provocar danos nos mesmos, os tapetes anti estáticos permitem trabalhar em segurança, e o nosso conjunto de centenas de ferramentas diferentes permitem trabalhar com a precisão e rigor que o seu equipamento merece.

REBALLING

Substituição do chip gráfico

Reballing é o processo usado para a reparação das soldaduras de chips do tipo BGA (ball grid array). As suas esferas de solda deram o nome de Reballing ou Reball o que significa, voltar a fazer bolinhas ou voltar a soldar as esferas.

Este tipo de reparações começam a ser muito frequentes, devido ao grande volume de equipamentos que nos chegam com o mesmo tipo de problemas: “uma soldadura estalada”. Este tipo de problemas é mais notório no chip gráfico, e afecta todo o tipo de equipamentos, desde portáteis, consolas e até mesmo telemóveis ou televisores.

Normalmente, quando um computador liga mas não dá imagem, ou um computador liga e apresenta riscos no ecrã ou outro tipo de anomalias, 99% é apenas causado por uma soldadura de um chip gráfico, o chip em si está em perfeitas condições e funciona bem, apenas um contacto estalado o impede de funcionar com normalidade.

Existem também os problemas da cristalização e curtos circuitos causados por “tin whiskers” ou “bigodes de solda” que são provocados pela soldadura com chumbo, por isso usamos nas reparações solda com pb38sn62 (38% chumbo 62% estanho) para evitar eventuais futuros problemas.