0

Solicitação de RMA (Return Merchandise Authorization)

 

Através desta página poderá consultar todas as informações necessárias para abrir um pedido de RMA, quer seja para troca/devolução ou ativação de garantia do seu produto. Por favor, leia atentamente as instruções e siga escrupulosamente com o que é pedido. O não cumprimento de um dos pontos poderá levar a atrasos e até à recusa do RMA.

Como fazer o pedido 

 

  1. Clique aqui e consulte as condições de garantia PCGO;
  2. Faça login na sua conta da loja online PCGO;
  3. Acedendo à sua área reservada, clique na aba "HISTÓRICO DE COMPRAS E DETALHES";
  4. Verifique qual o número de referência, e clique no botão "DETALHES" da mesma;
  5. Selecione o artigo que pretende solicitar RMA;
  6. Escreva uma mensagem com o problema do artigo para a nossa equipa conseguir analisar e clique no botão "PEDIDO DE RMA". 
  7. Irá receber no seu e-mail as atualizações do pedido de RMA. Imprima esse e-mail com o número de RMA e junte uma cópia do documento de venda (fatura). Pode o processo poderá ser acompanhado na sua conta de cliente - "AS MINHAS DEVOLUÇÕES"; 
  8. Embale e acondicione corretamente o produto;
  9. Na embalagem exterior mencione numa parte visível o número de RMA (MUITO IMPORTANTE);
  10. Proceda de imediato ao envio (não é necessário aguardar indicação da PCGO) para o Armazém Central (morada disponível no canto inferior esquerdo da página inicial).

Notas:
1) O envio do e-mail com o número de RMA é automático. Se acha que não recebeu o e-mail, verifique na pasta de correio não solicitado (SPAM).
2) Caso pretenda fazer uma troca/devolução ou ativação de garantia diretamente numa das nossas lojas, não é necessário realizar um pedido de RMA na loja online. Basta deslocar-se à nossa loja e expor a situação à nossa equipa técnica por e-mail.
3) Não serão rececionados pela PCGO RMAs com valores a pagar à cobrança.

Consultar estado de RMA

Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja online e posteriormente feito o envio do produto para o Armazém Central da PCGO  (conforme explicado nos pontos acima), para saber o seu estado basta enviar um e-mail rma@pcgo.pt e indicar o nº de RMA atribuído, ou verificar o status da mesma na sua Conta de Cliente - "As Minhas Devoluções).
Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A PCGO é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.

Tratamento da Garantia diretamente com o Fabricante - Maior celeridade e comodidade

Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.

Condições de devolução

  1. Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor.
  2. Deverá enviar o (s) artigo (s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
  3. No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens (mais informações aqui e aqui).
  4. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da PCGO.
  5. A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
  6. Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
  7. Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
  8. A PCGO não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
  9. O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
  10. Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
  11. O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
  12. O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) entre as 9h e as 19h.
  13. Independentemente de o equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
  14. Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
  15. Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.

ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.