Solicitação de RMA (Return Merchandise Authorization)
Através desta página poderá consultar todas as informações necessárias para abrir um pedido de RMA, quer seja para troca/devolução ou ativação de garantia do seu produto. Por favor, leia atentamente as instruções e siga escrupulosamente com o que é pedido. O não cumprimento de um dos pontos poderá levar a atrasos e até à recusa do RMA.
Como fazer o pedido
- Clique aqui e consulte as condições de garantia PCGO;
- Faça login na sua conta da loja online PCGO;
- Acedendo à sua área reservada, clique na aba "HISTÓRICO DE COMPRAS E DETALHES";
- Verifique qual o número de referência, e clique no botão "DETALHES" da mesma;
- Selecione o artigo que pretende solicitar RMA;
- Escreva uma mensagem com o problema do artigo para a nossa equipa conseguir analisar e clique no botão "PEDIDO DE RMA".
- Irá receber no seu e-mail as atualizações do pedido de RMA. Imprima esse e-mail com o número de RMA e junte uma cópia do documento de venda (fatura). Pode o processo poderá ser acompanhado na sua conta de cliente - "AS MINHAS DEVOLUÇÕES";
- Embale e acondicione corretamente o produto;
- Na embalagem exterior mencione numa parte visível o número de RMA (MUITO IMPORTANTE);
- Proceda de imediato ao envio (não é necessário aguardar indicação da PCGO) para o Armazém Central (morada disponível no canto inferior esquerdo da página inicial).
Notas:
1) O envio do e-mail com o número de RMA é automático. Se acha que não recebeu o e-mail, verifique na pasta de correio não solicitado (SPAM).
2) Caso pretenda fazer uma troca/devolução ou ativação de garantia diretamente numa das nossas lojas, não é necessário realizar um pedido de RMA na loja online. Basta deslocar-se à nossa loja e expor a situação à nossa equipa técnica por e-mail.
3) Não serão rececionados pela PCGO RMAs com valores a pagar à cobrança.
Consultar estado de RMA
Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja online e posteriormente feito o envio do produto para o Armazém Central da PCGO (conforme explicado nos pontos acima), para saber o seu estado basta enviar um e-mail rma@pcgo.pt e indicar o nº de RMA atribuído, ou verificar o status da mesma na sua Conta de Cliente - "As Minhas Devoluções).
Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A PCGO é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.
Tratamento da Garantia diretamente com o Fabricante - Maior celeridade e comodidade
Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.
Condições de devolução
- Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor.
- Deverá enviar o (s) artigo (s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
- No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens (mais informações aqui e aqui).
- As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da PCGO.
- A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
- Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
- Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
- A PCGO não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
- O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
- Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
- O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
- O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) entre as 9h e as 19h.
- Independentemente de o equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
- Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
- Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.
ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.