

Tratamento directo de desinfecção de água de piscinas.
Contém:
Sem Closeno (Ácido Tricloroisocianúrico) 89-95%
Sulfato de Alumínio 4-6%
Excipientes e impurezas csp: 100%.
Bactericida. Para aplicação profissional ou utilização doméstica. Cumpre a Norma UNE-EN 1040. Não utilizar em nenhum caso na presença de banhistas.
Tratamento: com o pH da agua ajustado entre 7.2 e 7.6. Colocar as pastilhas nos skimmers, alimentadores ou dosificadores.
Tratamento de manutenção: 4-8 pastilhas por cada 100m3 de água e por semana. Estas dosagens são de carácter orientativo. O cloro residual deverá ser situado idealmente entre 0.8 – 1.2mg/l (ou entre os valores apresentados pela normativa aplicável), valor esse de cloro residual que se medirá facilmente mediante a utilização de um medidor de cloro/ph. Este tipo de controlo deverá ser efetuado diariamente.
Proceder a uma ventilação adequada do recinto antes de entrar (no caso de utilização em piscinas cobertas, spas, etc). O objetivo deste produto é exclusivamente o de proceder ao tratamento da água de piscinas, não podendo ser utilizado fora desse âmbito. O tratamento químico não será feito diretamente na piscina. A água deverá circular através dos diferentes processos de tratamento antes de ir para a piscina. Em situações em que se justifique, o tratamento químico pode ser realizado na piscina, desde que seja efetuado após o encerramento da mesma (sem a presença de banhistas) e garantindo que um período de segurança antes da reabertura e utilização. Não deve ser misturado com outros produtos químicos. Em caso de uso pelo público em geral, o produto não pode ser mudado de embalagem, incompatível com madeira, borracha ou metais. Reage com a água, agentes oxidantes e redutores, ácidos, álcalis, produtos nitrogenados, sais amoriacais, ureia, animais, derivados de amónio qualemário, óleos. Enxaguar vigorosamente três vezes cada embalagem utilizada, vertendo a água de lavagem na piscina.
Recomendações para casos de intoxicação ou acidente
Retirar a pessoa da zona contaminada e retirar o vestuário manchado ou salpicado. Em contato com os olhos, lavar com água em abundância durante pelo menos 15 minutos. Não se esqueça de remover as lentes de contato. Em contacto com a pele, lavar a zona afetada com água e sabão sem esfregar. Em caso de ingestão não provocar o vómito. Pode ser dado de beber água e leite, somente se não tiver provocado o vómito à pessoa afetada. Manter a pessoa em repouso. Conservar a temperatura corporal. Controlar a respiração. Se houver necessidade, utilizar respiração artificial. Se a pessoa estiver inconsciente coloca-la de lado, com a cabeça numa posição mais baixa que o resto do corpo, e com os joelhos fletidos. Transportar a pessoa intoxicada para o Hospital mais próximo e, se possível, levar o rótulo da embalagem para este ser visto pelo técnico médico. Em caso algum, a vítima de intoxicação deverá ser deixada sozinha.
H272 pode agravar incêndios: comburente. H302 Nocivo por ingestão. H318 provoca lesões oculares graves. H335 pode provocar irritação das vias respiratórias. H410 muito tóxico para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. EUH 031 em contacto com +ácidos liberta gases tóxicos. EUH 206 Atenção! Não utilizar iuntamente com outros produtos. Podem libertar-se gases perigosos (cloro). P221+P210: Tomar todas as precauções para não misturar com combustíveis. Manter afastado do calor / faísca / chama aberta / superfícies quentes. Não fumar. P370+P378: Em casa de incêndio: para a extinção utilizar grandes quantidades de água. P270+P261: Não comer, beber ou fumar durante a utilização deste produto. Evitar respirar as poeiras. P280+P264 Usar luvas de proteção / vestuário de proteção/ proteção ocular / proteção facial. Lavar cuidadosamente após manuseamento. P403+P233+P102+P405: Armazenar em local bem ventilado. Manter o recipiente bem fechado. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar em local fechado à chave. P273: Evitar a libertação para o ambiente. P391: Recolher o produto derramado. P501 Eliminar o conteúdo / recipiente entregando em um ponto vigorosamente três vezes cada embalagem utilizada, vertendo a água de lavagem na piscina. Para evitar riscos para as pessoas e o meio ambiente, siga as instruções de uso.
Centro de informação antivenenos: 808 250 143